postado em 13/10/2009 17:27
O presidente da Câmara, Michel Temer, vai consolidar as sugestões de propostas dos líderes para serem incluídas na pauta de votações do Plenário até 10 de novembro - data prevista para o início da análise dos projetos sobre o pré-sal.
[SAIBAMAIS]A informação é do líder do PPS, Fernando Coruja (SC), que participou da reunião de líderes na residência oficial da Câmara, encerrada no início da tarde.
Segundo Coruja, Temer vai elaborar uma pré-pauta para ser discutida semanalmente com os líderes. Coruja disse que há consenso para uma série de projetos ligados ao meio ambiente.
O líder avalia que temas polêmicos não serão votados neste ano, como a PEC dos Cartórios. Ele disse que nenhum líder defendeu a inclusão na pauta. "Portanto, deve ficar de fora".
Votações da semana
Para esta semana, Coruja informou que os líderes chegaram acordo para votar projetos com urgência constitucional, a PEC que torna o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente natural do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a PEC que prevê participação de parlamentares mulheres na composição da Mesa Diretora da Câmara.