Politica

Lula garante que obras no São Francisco não serão deixadas "pela metade"

postado em 14/10/2009 14:06
Ao participar, nesta quarta-feira (14/10), do evento que marcou o início a viagem por quatro estados para vistoriar as obras de revitalização e integração do Rio São Francisco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que o projeto não será deixado pela metade, criticando governantes anteriores.

;Essa obra foi pensada em 1847. Quase 200 anos depois, não conseguiu andar, porque tivemos muitos governantes de duas caras, que prometiam fazer a obra em um estado e não faziam e prometia não fazer em outro estado;, disse durante discurso em Buritizeiro, município de Minas Gerais.

[SAIBAMAIS]Lula afirmou que não é possível tirar água do Rio São Francisco para matar a sede de 12 milhões de nordestinos sem antes recuperá-lo e citou ações como o reflorestamento para recuperar as matas ciliares e o tratamento de esgoto para evitar a contaminação do rio.

Em Buritizeiro, Lula começou a viagem, que vai durar três dias. Após Minas Gerais, o presidente segue para Barra, na Bahia, e inspeciona defletores e pontos de dragagem e controle de processos erosivos às margens do São Francisco a bordo de um navio ; o Agência Flutuante Saldanha Marinho ; da Marinha do Brasil.

Ainda hoje (14), Lula chega a Arco Verde, município pernambucano, onde visita o canteiro de obras em que são realizados trabalhos noturnos com perfuratrizes e passa a noite em acampamento. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanha o presidente Lula nas vistorias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação