Politica

TRE cassa mandato de prefeito no interior do Amazonas

postado em 14/10/2009 15:21
O município de Itacoatiara, segundo maior colégio eleitoral do Amazonas, terá novo prefeito na próxima semana. Segundo colocado no pleito de 2008, Donmarques Anveres de Mendonça, do PR, deve ser diplomado até a próxima quarta-feira (21/10). A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), que cassou o mandato do prefeito Antônio Peixoto, eleito pelo PT. Ele foi cassado por abuso de poder econômico e apresentação de notas frias na prestação de contas da campanha, mas avisou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o deputado Sinésio Campos, líder do PT no Amazonas, Peixoto contará com o apoio da presidência do partido no estado. Pela decisão do TRE, Peixoto também está proibido de assumir cargo público nos próximos três anos.

O vice-prefeito, José Augusto Queiroz, lamentou o fato, mas disse que está tranquilo. ;A Justiça verificou a seu modo. Estamos tranquilos porque não cometemos nenhum crime;, afirmou.

Itacoatiara fica a cerca de 250 quilômetros de Manaus, capital do estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação