Publicidade

Correio Braziliense

Palocci diz que soube do Mensalão pelos jornais


postado em 21/10/2009 20:02

O deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci disse nesta quarta-feira (21/10) em depoimento à Justiça Federal que só teve conhecimento do suposto esquema do mensalão pelos jornais. Palocci depôs como testemunha de defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, no processo que está no Supremo Tribunal Federal (STF). .

Em depoimento à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12º Vara Federal do Distrito Federal, Palocci disse não conhecer pessoalmente o empresário Marcos Valério, que seria um dos operadores do suposto esquema de financiamento de políticos. O deputado afirmou que não teve conhecimento do suposto pagamento a parlamentares para votar a favor do governo em projetos que estavam em discussão no Congresso. Sobre o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, Palocci declarou que conhece Dirceu há cerca de 29 anos, "tem um bom conceito dele" e que ele não interferia em questões do PT no período quando ocupava o cargo na Casa Civil da Presidência da República. Segundo Palocci, as reuniões que ocorriam na Casa Civil e nas casas oficiais da Câmara e do Senado para tratar de projetos de interesse do governo eram assuntos públicos e que eram acompanhados pela imprensa. Ontem, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, também afirmou que não tinha conhecimento sobre o caso até que ele ganhasse as manchetes dos jornais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade