postado em 21/10/2009 20:28
O vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), apresentou nesta quarta-feira (21/10) à Mesa Diretora da Casa requerimento pedindo a suspensão dos salários dos 828 servidores que não efetivaram o recadastramento realizado pela Direção-Geral do Senado.
[SAIBAMAIS]No documento, o senador cobra da diretora de Recursos Humanos, Dóris Romariz, informações detalhadas sobre os funcionários que não participaram do recadastramento.
O censo teve prazo de 60 dias e visava identificar possíveis funcionários fantasmas. Até a última sexta-feira, prazo final para prestar as informações, 5.449 (86,8%) dos 6.277 servidores da Casa, haviam feito o recadastramento. De acordo com a direção do Senado, os número pode mudar porque alguns formulários foram enviados pelos Correios.
Além disso, aqueles que não participaram do censo terão uma nova chance. A diretoria de Recursos Humanos decidiu prorrogar o prazo até a meia-noite da próxima segunda-feira.
No requerimento, Perillo argumentou que a ideia é evitar que funcionários fantasmas ou falecidos continuem recebendo salários ilegalmente.