Politica

Também viajo bastante mas não estou em comício, diz Gilmar Mendes sobre viagens de Lula

postado em 23/10/2009 14:35
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou nesta sexta-feira (23/10) as viagens feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a cerimônia de posse do novo advogado-geral da União, Mendes garantiu que também viaja ;bastante; mas lembrou que não está em campanha eleitoral.

[SAIBAMAIS];Não tenho nada contra viagem. Ele [Lula] que viaje bastante, não há nenhum problema quanto a isso. Estou dizendo é quando se transforma eventual fiscalização de obra ou suposta fiscalização de obra em comício ou manifestação eleitoral. Foi essa a minha observação;, afirmou.

Nesta semana, partidos de oposição entraram com uma ação na Justiça Eleitoral questionando as viagens de Lula pelo país ; em especial, a visita do presidente e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às obras de revitalização do Rio São Francisco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação