Politica

Morre ex-deputado estadual de Pernambuco, o pastor Gedeão Rosa

postado em 24/10/2009 16:06

O ex-deputado estadual pelo antigo PFL e pastor da Assembleia de Deus, Gedeão Rosa, faleceu aos 70 anos, na madrugada deste sábado, no Recife. Rosa que foi vereador de Paulista por seis mandatos não resistiu a complicações causadas por um câncer de próstata. O político estava internado há um mês no Hospital Santa Terezinha, na Caxangá, Zona Oeste da cidade. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Morada da Paz, também em Paulista.

Em sua carreira política, Gedeão Rosa presidiu ainda a Câmara de Paulista por quatro anos. Ultimamente, Rosa se dedicava as atividades como pastor da Assembleia de Deus, em Arthur Lundgren II, igreja que ajudou a construir há cerca de um ano e onde seu velório está sendo realizado. Segundo o genro, Marcos Júlio Xavir, o pastor ajudou a reformar outros dois templos da Assembleia de Deus, só em Arthur Lundgren II. "A igreja era tudo para ele, que se dedicava 24h aos fieis", disse. Gedeão Rosa deixa esposa, nove filhos e treze netos.

Com informações do repórter André Duarte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação