postado em 27/10/2009 19:35
Os 88 servidores do Senado que não se recadastraram terão mais uma semana fazê-lo, antes de terem seus salários cortados. O primeiro-secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse hoje (27) que dará uma nova chance para que eles participem do recadastramento, encerrado ontem (26).;Não queremos cometer nenhuma injustiça. Se algum servidor, por culpa da chefia, por omissão, por algum motivo ou outro, não teve a chance de responder ao formulário, vamos dar a chance, mas tem que ser rápido;, disse Fortes após reunião da Comissão de Fiscalização. ;Estamos abrindo prazo de uma semana, no máximo, para resolver esses casos. A partir daí, estaremos cortando o ponto;, completou.
O primeiro-secretário explicou que a direção do Senado agirá de maneira diferente em relação aos que não participaram do recadastramento e aos que começaram, mas não concluíram o processo. ;Os que não iniciaram o recadastramento terão suspenso os direitos administrativos, como pagamentos. Porém, se houver algum caso que tiver justificativa e que ele foi induzido a não responder ou o documento foi extraviado, reabriremos o processo. Não queremos prejudicar ninguém. Caso contrário, ele ficará sem o recebimento do salário e tomaremos os procedimento administrativo;, argumentou.
Ao todo, dos 6.277 funcionários, entre efetivos e comissionados, 88 não fizeram o recadastramento e 415 não terminaram o processo.
Fortes ressaltou que o recadastramento servirá para evitar a existência de funcionários fantasmas também no futuro. ;O recenseamento é exatamente para acabar com isso. Estamos fazendo esse trabalho grande para evitar servidores fantasmas e isso serve para o presente e para o futuro também;, destacou.