Politica

Sarney promete conclusão de reforma administrativa do Senado para novembro

postado em 29/10/2009 18:02
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse há pouco que a proposta de reforma administrativa da Casa deve ser concluída até o final de novembro.

Ao apresentar resultado das medidas tomadas para superar a crise institucional que o Senado enfrentou há cerca de três meses, Sarney informou que a proposta de reforma feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV) foi entregue hoje (29) aos senadores.

Segundo ele, entre as mudanças sugeridas pela FGV, está a redução dos cargos de chefia, de 602 para 361, e do número de diretorias, de 180 para sete. O presidente do Senado lembrou, ainda, que extinguiu outros 518 cargos que existiam na estrutura da Casa e não estavam ocupados.

;Posso afirmar, com satisfação, que a Mesa deixará como legado uma Casa modernizada, corrigindo as distorções e irregularidades advindas de um modelo ultrapassado;, discursou Sarney.

Com a apresentação da proposta de reforma, será dado prazo de 15 dias para que os senadores apresentem sugestões. Em seguida, os técnicos da FGV e do Conselho de Gestão do Senado farão a análise das sugestões em mais dez dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação