postado em 06/11/2009 19:08
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou nesta sexta-feira (6/11), em sua coluna eletrônica semanal na TV Senado, que a reforma administrativa da Casa é a sua prioridade. "É a maior preocupação que eu tenho, pois assumimos o compromisso com o país de dar ao Senado uma nova estrutura", disse.Os senadores têm até o fim da próxima semana para apresentar emendas à proposta de reforma administrativa. O documento foi elaborado com base nas conclusões da consultoria feita pela Fundação Getúlio Vargas.
Em sua coluna, Sarney destacou ainda dois fatos importantes ocorridos na semana: a morte do antropólogo Claude Lévi-Strauss e o aniversário de 20 anos da lei (Lei 7853/89). O presidente do Senado comparou Strauss a outros grandes nomes das ciências.
"Ele representou para as ciências humanas o que Einstein representou para a física, o que Freud representou para a psicanálise e o que Marx representou para a economia", publicou o senador.
Quanto a lei (Lei 7853/89), que estabelece normas gerais para assegurar o pleno exercício de direitos individuais das pessoas com deficiência, foi tema de pronunciamento feito por ele na quarta-feira. A lei foi promulgada quando Sarney era presidente da república.