Politica

Eleitores de três municípios mineiros voltam às urnas no domingo

postado em 14/11/2009 15:16
Cerca de 50 mil eleitores de três municípios em Minas Gerais escolhem neste domingo (15/11) seus prefeitos e vice-prefeitos. Itabirito, Bom Jesus do Amparo e Baependi voltam às urnas por decisão da Justiça Eleitoral mineira, que cassou os prefeitos eleitos em 2008.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, apenas em Itabirito a situação dos candidatos ainda não está definida. Os candidatos do PTdoB Luiz Flávio de Paiva Niquini (prefeito) e Maria de Lurdes Marques Gurgel (vice) tiveram o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. À época da convenção, o partido não tinha representação no município. O nome dos dois estará na urna eletrônica, mas seus votos não serão computados até que não haja mais possibilidade de recurso contra o indeferimento da chapa.

Com essas três eleições, serão 12 os municípios mineiros que escolherão novamente os titulares do Executivo em 2009.

No ano passado, a Justiça Eleitoral cassou os prefeitos eleitos por diversos motivos. Em Itabirito, o candidato a prefeito Waldir Silva Salvador de Oliveira teve as contas públicas ; referentes a sua gestão na prefeitura entre 1989 e 1992 ; rejeitadas.

Em Bom Jesus do Amparo, o mandato de Wanderlei dos Santos Ribeiro (DEM) foi cassado por conta de irregularidades na arrecadação dos recursos de campanha. Em Baependi, os diplomas do prefeito e do vice, Cláudio de Carvalho Rollo (PTN) e Márcio Augusto Nardy Neves, foram cassados por abuso de poder político.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação