postado em 19/11/2009 17:07
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-afeira (19) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem mais direito de viajar pelo país do que governadores que têm saído de seus estados para visitar outras unidades da Federação. A afirmação foi feita por Lula ao responder pergunta sobre as críticas da oposição às viagens que Dilma tem feito em sua companhia.;Eles têm menos direito de viajar do que uma ministra, que tem direito de visitar as obras que ela coordenou;, disse Lula, durante entrevista à Rádio Clube de Natal.
O presidente também falou sobre seus planos para depois do fim do seu segundo mandato. Lula disse que não vai se aposentar da política, porque o ser humano faz política a vida inteira. ;Não existe a possibilidade de um homem se aposentar em política. O ser humano começa a fazer política de sobrevivência quando ele nasce.;
Lula repetiu, no entanto, ter a consciência de que um ex-presidente não pode dar palpites para quem está governado.
No Rio Grande do Norte, o presidente assina termo de compromisso para ampliação da Refinaria Potiguar Clara Camarão, na cidade de Guamaré.