Politica

Falta de cadastro pune sete funcionários do Senado

Ricardo Brito
postado em 20/11/2009 08:13
Não passou de ameaça o anúncio do Senado de que iria suspender o pagamento de 88 servidores por não terem respondido ao recadastramento. A Casa divulgou ontem que a medida atingirá sete funcionários em novembro. Os servidores que não participaram do censo são suspeitos de serem fantasmas. São seis comissionados e um efetivo. O Senado estuda cortar o salário de um oitavo, que estaria hospitalizado. Colegas de repartição informaram que ele não teria condições de responder ao recadastramento.

Inicialmente previsto para terminar em 25 de setembro, o censo foi prorrogado várias vezes nos últimos três meses. No fim de outubro, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que iria cortar o salário dos até então 828 funcionários que não haviam respondido o questionário. [SAIBAMAIS]Recuou depois que a Secretaria de Recursos Humanos informou não ter poderes para fazer a suspensão sem antes abrir investigação. Com mais tempo para preencher o formulário, o número de omissos caiu para 88.

Desde agosto, o Senado busca, pela primeira vez na história, montar um cadastro único dos 6.290 trabalhadores, entre efetivos e comissionados. O preenchimento do formulário, com dados pessoais, lotação, cargo e função, pode ser feito pela internet ou remetido por correspondência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação