Politica

Patrus afirma que é pré-candidato ao governo de Minas Gerais

postado em 24/11/2009 17:21

São Paulo - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou nesta terça-feira (24), que é pré-candidato ao governo do estado de Minas Gerais e que o Partido dos Trabalhadores (PT) já foi comunicado de sua decisão. ;Claro, sou pré-candidato porque terei que ser indicado pelo PT e a partir daí nós construiremos um grande arco de alianças democráticas e programáticas em Minas Gerais;.

Segundo o ministro, sua candidatura independe dos problemas enfrentados pelo partido em Minas Gerais. ;Temos pesquisas que mostram que a grande maioria dos filiados ao PT em Minas Gerais apóia a minha candidatura que não é pessoal, é uma candidatura coletiva. Inicialmente eu recebi apelos e manifestações de pessoas do PT, de outros partidos que são nossos interlocutores históricos e de militantes de movimentos sociais para colocar meu nome;.

O ministro disse também que o bloqueio de mais de 970 mil benefícios do Bolsa Família mostra que o programa é fiscalizado, criterioso e que tem controle. ;Nós lançamos em todo o Brasil a atualização dos cadastros e colocamos a data e o limite;.

Segundo Patrus, as famílias que não atualizaram o cadastro não perderam o benefício, que apenas foi cancelado, mas que o cadastro pode e deve ser atualizado. ;Esperamos também que os governos estaduais e municipais favoreçam ao máximo para que essas famílias tenham acesso a espaços adequados para atualizarem seus cadastros;.

Patrus ressaltou que as famílias que não atualizarem os cadastros terão o benefício suspenso definitivamente. Ele participou do Encontro Internacional de Empreendedorismo Sustentável, que faz parte do 3; Congresso Internacional Avape de Reabilitação e Inclusão, na capital paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação