Politica

Senado aprova nomes para diretoria do Banco Central e da Abin

postado em 24/11/2009 21:15
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (24) a indicação de Aldo Luiz Mendes para o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central. Ele substitui Mario Gomes Torós, que se afastou da diretoria do BC. A aprovação foi por 41 votos a favor e 11 contrários.

Na parte da manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) havia sabatinado Aldo Mendes e aprovado seu nome por 23 votos a dois.

Em outra votação, os senadores aprovaram a indicação de Wilson Roberto Trezza para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de inteligência (Abin). Foram 49 votos favoráveis e 11 contrários. Os senadores aprovaram, também, a indicação da promotora de Justiça Cláudia Maria de Freitas Chagas para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Já a votação do projeto de decreto legislativo, que aprova o ingresso da Venezuela ao bloco econômico do Mercosul, prevista para hoje, foi novamente adiada. Segundo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não há acordo para a votação da proposta. A data para a votação ainda não foi definida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação