postado em 03/12/2009 14:23
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai entrar com uma queixa-crime contra o empresário Alcir Collaço e o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa. Os dois foram filmados falando que parlamentares do PMDB na Câmara também teriam recebido propina do governo do Distrito Federal.
;Hoje é dia de frieza e de tomar providências concretas. Para revelar que não temos nenhum temor, nenhuma preocupação em relação a isso;, disse.
Temer disse que todos os recursos recebidos durante a sua campanha foram declarados à Justiça Eleitoral. ;O que foi doado, foi declarado. O mais é balela, infâmia e vilania;, disse.
O presidente da Câmara afirmou que pretende ainda pedir informações à Justiça de São Paulo sobre a denúncia de que teria recebido dinheiro da construtora Camargo Corrêa.
Na terça-feira (1;), o Ministério Público Federal em São Paulo denunciou três diretores da empresa, alvos de investigação na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal. Segundo as investigações, os diretores teriam pago propina a partidos políticos, agentes públicos e pessoas com funções relevantes para que a Camargo Corrêa fosse beneficiada em licitações.
<-- .replace('','').replace('
','') -->