Politica

Azeredo se diz inocente em esquema de caixa dois em Minas Gerais

postado em 03/12/2009 21:04
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmou há pouco, por meio de nota, que a abertura de processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) servirá para comprovar "sua correção como agente público".

[SAIBAMAIS]No documento divulgado à imprensa, o senador nega que tenha havido mensalão em Minas Gerais e se isenta de responsabilidades em relação as questões financeiras envolvendo a campanha eleitoral em 1998. "Uma campanha eleitoral, em um estado com 853 municípios, exige delegação de funções, o que foi feito".

Em trecho da nota Azeredo diz ainda que os empréstimos feitos pela empresa SMP de propriedade do empresário Marcos Valério, principal acusado de ser o operador do mensalão, não tiveram seu conhecimento ou autorização nem contaram com a sua assinatura ou aval.

O senador mineiro diz ainda que a abertura de processo foi baseada em documentação falsa "fabricada por um lobista que responde a diversos processos, inclusive por falsificação de documentos".

No início da noite, o STF decidiu abrir processo contra Azeredo. O senador tucano foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento com suposto caixa dois de campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.
<-- .replace('

','').replace('

','') -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação