Politica

Hélio Costa diz que fica no Ministério das Comunicações no máximo até abril

postado em 16/12/2009 14:21
O Ministério das Comunicações deverá ficar vago até abril do próximo ano, com a volta do ministro Hélio Costa ao Senado. De acordo com o próprio ministro, que participou nesta quarta-feira (16/12) de audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia, o retorno pode ocorrer até antes disso. ;O presidente [da República, Luiz Inácio Lula da Silva] pediu que continuássemos trabalhando e eu acho que a minha última opção é abril;, afirmou Costa.

Filiado ao PMDB, Costa disse que é ;candidato a candidato; ao governo de Minas Gerais nas próximas eleições e que aguarda um acordo entre seu partido e o PT estado. ;Tanto o PT quanto o PMDB tinham disputas internas. Eu acho que, no caso do PT, a disputa foi mais acirrada, ela deixou um pouco mais de preocupação entre os membros do partido. No PMDB, nós tivemos uma vitória confortável;, afirmou o ministro.

Costa reafirmou ainda que o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), é o mais cotado no diretório nacional do PMDB para ser indicado ao cargo de vice-presidente na chapa da chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação