Politica

Ministro Paulo Vannuchi ameaça sair do governo caso Programa Nacional de Direitos Humanos seja alterado

postado em 09/01/2010 22:02
O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que há possibilidade de se demitir caso o terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos seja alterado.

A proposta, lançada pelo governo em dezembro, envolve mais de 500 ações que serão desenvolvidas por 29 ministérios e órgãos governamentais, em conjunto com setores sociais. O programa tem o objetivo de criar metas anuais que possibilitem avanços na área de direitos humanos, a partir do diálogo e da mobilização, com foco para a proteção e a educação de crianças e adolescentes.

Vannuchi afirmou, na entrevista, que não admitirá que sejam feitas alterações para permitir investigação de militantes da esquerda armada durante a ditadura militar. O programa contém propostas que precisam de trabalho conjunto entre da a Esplanada dos Ministérios e esta "transversalidade temática", segundo ele, está causando descontentamento em várias áreas do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação