Politica

Lula não quer bate-boca na campanha presidencial

postado em 21/01/2010 17:39
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou hoje (21) aos seus ministros que não entrem em ;jogo rasteiro; durante a campanha presidencial. A orientação foi dada durante a reunião ministerial realizada na Granja do Torto. Nesta semana, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do governo à sucessão de Lula, trocaram acusações publicamente.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, acrescentou que, durante a reunião, o presidente afirmou que ;todos já viram o que é jogo rasteiro;, sem mencionar diretamente as declarações de Sérgio Guerra. Lula acrescentou que a campanha presidencial deve acontecer num clima de ;quem sou eu, quem és tu;, ou seja, o debate de projetos para o país.

;A campanha tem que ser plebiscitária, quem sou, quem és tu;, disse o presidente de acordo com o ministro de Relações Institucionais.

O presidente cobrou esforço de sua equipe para que façam, em 2010, um trabalho melhor que o realizado no ano passado, quando o Brasil ainda estava sob o efeito da crise financeira mundial. O objetivo, ressaltou, é manter a economia acelerada e a qualidade das políticas sociais em andamento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação