Politica

Prazo para novos projetos do PAC termina em março

postado em 21/01/2010 18:38
O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, informou hoje (21) disse que o governo apresentará nos próximos dias algumas medidas provisórias e projetos de lei visando a ampliar o crédito orçamentário para amenizar os problemas causados pelas enchentes e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Quanto ao PAC 2, como é chamada a sequência do Plano de Aceleração do Crescimento, Padilha disse que os ministros terão até março para incluir as novas frentes de investimento.

;O presidente deu prazo até março para que as propostas sejam apresentadas por todos os ministérios. A primeira etapa do PAC nos ajudou a identificar novos projetos e a melhorar a capacidade de execução desses projetos. Agora é garantir que eles continuem;, disse Padilha, citando o que foi dito durante a primeira reunião ministerial deste ano, realizada na Granja do Torto.

A apresentação do PAC 2 foi feita pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que falou das linhas gerais e do cronograma de construções. ;Ela disse que o objetivo do PAC 2 é garantir no orçamento de 2011 e, pelo Plano Plurianual (PPA), garantir a manutenção do plano;, afirmou. ;Assim teremos condições de manter o investimento no país, pelo seu sucessor, com orçamento garantido e projetos já desenvolvidos;, completou.

De acordo com Padilha, o governo deve fechar a nova série de projetos até março - tanto os relacionados ao PPA de 2010 quanto os investimentos previstos para 2011. E as ações do PAC 2 serão integradas a outras frentes. ;É uma complementação do PAC Habitação e Saneamento".

;As novas inclusões darão prioridades a investimentos integrados nos bairros precários, como pavimentação, acesso, esgoto, acesso a água, cuidado com o lixo e aterros sanitários, mas de forma integrada a outras frentes, com preocupação em garantir investimentos em equipamentos e logística para o acesso à banda larga [de internet]".

Segundo Padilha, o presidente Lula manifestou também interesse em ampliar os investimentos em usinas hidrelétricas que utilizam etanol.
<-- .replace('

','').replace('

','') -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação