Agência France-Presse
postado em 28/01/2010 12:07
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem de saúde, assegurou em Davos o chanceler Celso Amorim nesta quinta-feira (28/1), depois que o chefe de Estado brasileiro cancelou sua presença por causa de uma crise de hipertensão que levou a ser internado na noite anteriro."O presidente está bem, já foi para São Paulo", afirmou Amorim, depois de participar em um debate com o ex-presidente Bill Clinton sobre a reconstrução do Haiti.
"Não quis falar com ele para não incomodá-lo. Falei com o chefe do cerimonial e ele me disse que o presidente está bem. Não sou médico, mas foi uma coisa de hipertensão", acrescentou o chanceler.
No Brasil, o médico particular de Lula, Cléber Ferreira, também garantiu que o estado do dirigente é bom, no entanto, Lula foi orientado a descansar e teve que cancelar todas as atividades previstas em sua agenda para os próximos dias.
Com isso, Lula, 64 anos, foi obrigado a cancelar sua viagem ao Foro Econômico Mundial (WEF) de Davos, onde receberia nesta sexta-feira o prêmio de "Estadista Global".
Lula deixou Recife pela manhã rumo a São Bernardo do Campo, onde deverá descansar até domingo.