Brasília e São Bernardo do Campo (SP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a tarde desta quinta-feira (28/1) descansando em sua residência particular, em São Bernardo do Campo (SP).
[SAIBAMAIS]De acordo com assessores, assim que acordou, por volta das 17h, Lula foi examinado pelo médico oficial da Presidência, Kleber Ferreira, por cerca de 45 minutos. O estado de saúde do presidente foi considerado estável, evoluindo positivamente. A pressão sanguínea estava em 11 por oito.
Recuperando-se de uma crise de pressão alta, após retornar de Recife, onde passou a noite em um hospital, Lula recebeu telefonemas dos presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, e da Colômbia, Álvaro Uribe. Vários ministros e amigos também telefonaram para o presidente.
Desde que chegou a São Bernardo, Lula esteve acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia e dos seus quatro filhos homens: Marcos Cláudio, Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Cláudio.
Por conta do problema de saúde, a sua agenda foi cancelada até domingo, o que inclui a viagem a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio de Estadista Global.<-- .replace('','').replace('
','') -->