Politica

Alencar comenta empate entre Dilma e Serra na CNT/Sensus e ressalta índice de aprovação do governo

postado em 01/02/2010 18:40
O vice-presidente da República, José Alencar, comentou a pouco o resultado da pesquisa CNT/Sensus que mostra um empate técnico entre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e do governador de São Paulo, José serra, na disputa presidencial. O resultado foi obtido em pesquisa espontânea (em que não é apresentada uma lista de candidatos aos eleitores), onde a ministra recebeu 9,5% das intenções de voto, enquanto Serra recebeu 9,3%.

"Ela (Dilma) está chegando. Tem muito Brasil ainda para ela visitar. Eu não tenho dúvida de que o crescimento é grande por uma razão muito simples: há uma vontade nacional de garantir continuidade ao trabalho", disse o vice-presidente.

Alencar ressaltou ainda a aprovação do governo Lula pela população, índice que também teve aumento na CNT/Sensus. De acordo com a pesquisa, a avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente subiu de 78,9% em novembro do ano passado para 81,7% em janeiro deste ano.

Sobre as críticas da oposição que acusam a ministra Dilma Rousseff de já ter começado a campanha eleitoral, Alencar argumentou: "em época de guerra, boato é como terra."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação