Politica

Reforma administrativa do Senado deve ter prioridade, diz Demóstenes

postado em 03/02/2010 11:57
Na abertura dos trabalhos da primeira reunião do ano da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) comunicou que uma das principais matérias a serem votadas neste ano será a reforma administrativa do Senado. A proposta de reforma, elaborada pela Fundação Getúlio Vargas, já está na Mesa Diretora aguardando prazo para emendas e depois seguirá para a CCJ, informou o senador.

Ele propôs a formação de um grupo de trabalho, sob apresidência do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), para estudar a matéria até o mês de março. Sugeriu ainda que integrem a comissão os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Antonio Carlos Junior (DEM-BA), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Pedro Simon (PMDB-RS). Como relator, Demóstenes designou o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A expectativa do presidente da CCJ é que a reforma administrativa possa propiciar uma estrutura adequada ao Senado, aprimorando seus serviços à nação e, ao mesmo tempo, gerando economia aos cofres públicos.

A CCJ iniciou os trabalhos de hoje realizando sabatina de oficiais indicados para integrar o Superior Tribunal Militar (STM). Na sequencia, os senadores votarão uma pauta de vinte itens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação