Politica

CCJ cria comissão especial para estudar reforma administrativa do Senado

postado em 03/02/2010 12:06
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) formará uma comissão especial para estudar e apresentar sugestões à proposta de reforma administrativa do Senado. A informação foi dada nesta quarta-feira (3/2) pelo presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), que, em seguida, convidou o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para presidir a comissão especial.

"O senador Jarbas Vasconcelos já tem experiências notáveis em diversas áreas do Poder Executivo. Acredito, portanto, que essa comissão vai ficar em boas mãos", garantiu Demóstenes.

O presidente da CCJ designou como relator da comissão especial o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e, para compor o grupo de trabalho, indicou os senadoresTasso Jereissati (PSDB-CE), Pedro Simon (PMDB-RS), Antônio Carlos Junior (DEM-BA) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

[SAIBAMAIS]Demóstenes esclareceu que a proposta de reforma administrativa ainda não foi encaminhada para a CCJ, estando na Mesa Diretora com prazo aberto para recebimento de emendas. Ele adiantou, no entanto, que colocará toda a estrutura da CCJ à disposição da comissão especial, para que, dentro de um mês, conclua a análise da proposta de reforma administrativa, para, somente então, entregar o projeto ao relator. "Essa é uma sugestão que a CCJ daria para que a Casa efetivamente possa caminhar bem e servir à nação, mas que também possa ser econômica, sem que isso impeça seu pleno funcionamento", concluiu o presidente da Comissão de Justiça.

Após a análise da reforma administrativa pela CCJ, a proposta será votada em Plenário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação