Politica

Comissão convoca Jobim para falar sobre divergências no Programa de Direitos Humanos

postado em 04/02/2010 14:20
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, terá de dar explicações aos senadores sobre divergências no Programa Nacional de Direitos Humanos. A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou requerimento convocando o ministro. O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, também deverá ser convocado.

A Comissão quer explicações sobre o programa, que enfrentou críticas de setores militares no ponto em que trata da apuração de casos de violação de direitos no regime militar.

[SAIBAMAIS]Nelson Jobim também deverá ser convocado na Comissão para falar sobre o andamento das negociações na compra dos aviões caças e a apresentação do relatório da Aeronáutica.

A compra dos 36 aviões está em negociação desde o ano passado. Chegou-se a divulgar, ainda durante as investigações, que Brasil iria comprar os caças da França. Em seguida, houve diversas negativas de partes do governo. Hoje, Jobim negou que o Brasil já teria definido a compra de caças franceses Rafale.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação