Politica

Patrus aposta nas novas direções do PT para viabilizar a sua candidatura ao governo de Minas

postado em 19/02/2010 18:05
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse que aposta nas novas diretorias que tomaram posse no PT para conduzir as negociações com o objetivo de consolidar seu nome para o Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.

O PT terá que decidir entre ter um candidato próprio ou apoiar outra candidatura, como a postulada pelo ministro das Comunicações Hélio Costa do PMDB. ;Estamos vivendo agora um momento mais interessante que é uma aposta nas novas direções do PT, tanto no plano estadual, quanto no plano nacional. Vamos conversar;, disse Patrus.

A aliança com o PMDB, definida como prioritária pelo Planalto, corre o risco de não vingar em Minas, porque Patrus e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, se lançaram pré-candidatos na convenção estadual do PT realizada no final do ano passado.

Patrus disse hoje (19) no 4; Congresso Nacional do PT, em Brasília, que será candidato e apostou na ;mineirice; para manter o diálogo sobre a sua candidatura.

;Minas é um mistério que nem os mineiros sabem, dizia Carlos Drummond de Andrade. Nós vamos encontrar o caminho. Agora é tempo bom, tempo da quaresma. Temos quarenta dias agora de reflexão, tempo de purificação. Espero que as pessoas façam um exame de consciência;.

Ele destacou que vem tendo um desempenho bom nas pesquisas qualitativas e sinaliza que tem apoios importantes. ;Fui um ministro discreto. A minha pré-candidatura não é projeto pessoal;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação