Politica

Secovi-SP não fez doações para a campanha eleitoral de 2008, diz presidente

postado em 23/02/2010 17:13

São Paulo ; O presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), João Crestana, disse nesta terça-feira (23) que o sindicato não fez doações para a campanha eleitoral de 2008. ;Os recursos do Secovi são destinados ao objetivo social do Secovi que é o de representação, treinamento desenvolvimento de soluções para o setor imobiliário. O Secovi não destina os recursos a qualquer campanha eleitoral;.

Crestana explicou que o Secovi congrega mais de 15 mil empresas e 30 mil condomínios, dentre os quais cerca de 40 empresas compõem a entidade denominada Associação Imobiliária Brasileira (AIB). ;Desde 1988 essa associação milita e defende o mercado imobiliário, cidades, financiamentos e durante as eleições estas empresas, que são associadas ao Secovi, fazem suas doações até porque isso é permitido por lei;.

Sobre o alto faturamento das empresas que fizeram as doações para a campanha, durante a atual administração paulistana, Crestana disse que as empresas do setor imobiliário vendem para famílias e empresas pequenas, são incorporadoras e imobiliárias. ;Nós aqui no Secovi não representamos empreiteiras nem concessionárias de serviços públicos, portanto não posso responder por elas. Posso responder pelas empresas associadas ao nosso sindicato;.

Entenda o caso

A justificativa do sindicato aconteceu após o Ministério Público Eleitoral pedir a revisão da prestação das contas dos dez políticos por suspeitar de que estes tenham recebido doações de fontes vedadas, como da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e de construtoras.

Com isso, o juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, determinou a cassação do mandato do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), da vice-prefeita Alda Marco Antonio (PMDB) e de oito vereeadores do estado.

Ontem (22), os advogados que defendem o prefeito e a vice conseguiram um efeito suspensivo e ambos vão poder continuar em seus cargos até que o TRE se manifeste. Nesta terça, cinco vereadores do PT entraram com o mesmo recurso no TRE e também vão continuar exercendo seus cargos até que ocorra o julgamento de seus processos pelo TRE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação