Publicidade

Correio Braziliense

Marina Silva investe em redes sociais


postado em 26/02/2010 07:00

A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência, reforçou desde já a equipe de comunicação para auxiliá-la no uso da web na disputa eleitoral de outubro. Embora cada candidato ao Palácio do Planalto procure apresentar um discurso que o diferencie dos demais, todos eles reconhecem que a internet terá papel relevante na campanha.

Para reforçar a estratégia de comunicação na web, o PV terá em sua equipe o jornalista Caio Tulio Costa, fundador do UOL, e João Ramirez, especialista em mídias sociais, como Twitter, Facebook e Orkut.

O famoso discurso verde da senadora deve ampliar seu espaço na internet. No início do mês, Marina lançou um blog com vídeos, fotos e artigos. O primeiro post da senadora afirmava que o objetivo era contar um pouco mais sobre sua vida política. “Para os que quiserem me acompanhar, também quero pedir colaboração. A melhor forma de estarmos juntos é pelo envolvimento, pelo respeito e pela abertura ao diálogo”, escreveu.

A pré-candidata do PV também investe no Twitter. Sua página no microblog conta com cerca de 5,4 mil seguidores — número bem modesto frente às 167 mil pessoas que acompanham a rotina do governador de São Paulo, José Serra. O pré-candidato do PSDB, entretanto, está no microblog desde junho do ano passado. A senadora aderiu há apenas um mês. Por isso, membros do PV avaliam que a ex-ministra ainda tem muito espaço virtual para conquistar. “A principal bandeira dela é ser muito simpática”, elogia o líder do PV na Câmara, Edson Duarte (BA).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade