Politica

Governo não tem interesse de permitir compra de ações da Petorbras com FGTS, diz Lobão

postado em 04/03/2010 12:29
O governo não tem interesse no momento de abrir a compra de ações da Petrobras para correntistas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para fazer caixa destinado aos investimentos para a exploração da camada de pré-sal.

A informação foi prestada pelo ministro de Minas e Energia Edson Lobão, em entrevista concedida nesta quinta-feira (3/3) ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Os projetos do pré-sal, no entanto, poderão receber recursos do fundo "para essa obra gigantesca, de grande alcance social, mas não é oportuno misturar o assunto com a expectativa de lucro dos trabalhadores que desejam ganhar com a valorização de ações", ponderou o ministro.

[SAIBAMAIS]Ele afirmou que tramita no Congresso proposta permitindo que os mutuários do FGTS apliquem parte da sua conta vinculada na compra de ações, como já aconteceu há alguns anos com a própria Petrobras e a Companhia Vale do Rio Doce.

Sobre a discussão em torna da distribuição de royalties com estados não produtores, Lobão disse que ainda é cedo para se ter uma conclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação