São Paulo ; O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo deve julgar na próxima terça-feira (16) os recursos, apresentados por dois vereadores cassados, contra as sentenças dadas pelo juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira.
[SAIBAMAIS]Segundo o TRE, estarão na pauta da sessão de julgamento os recursos apresentados pelos vereadores Carlos Alberto Eugênio Apolinário (DEM) e Gilson Almeida Barreto (PSDB), que foram cassados em outubro de 2009. Em ambos os casos, o juiz entendeu que os vereadores receberam doações irregulares da Associação Imobiliária Brasileira (AIB), suspeita de ser uma empresa fantasma criada por sindicatos imobiliários e que são proibidos de fazerem doações para campanhas.
Por força de um efeito suspensivo da sentença, os dois vereadores continuavam exercendo o cargo até o julgamento pelo TRE.
Desde o ano passado, 24 vereadores da capital paulista foram cassados por irregularidades em doações para campanhas políticas. Todos continuam exercendo seus cargos por causa de um efeito suspensivo. Neste ano, o mesmo juiz também determinou a cassação do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e de sua vice Alda Marco Antonio, mas ambos recorreram da decisão e conseguiram o efeito suspensivo.