Rio de Janeiro - O vice-presidente José Alencar sinalizou nesta quinta-feira (11/3) a intenção de disputar uma vaga para o Senado por Minas Gerais nas próximas eleições. Alencar disse que está bem de saúde e só não deverá concorrer se voltar a apresentar complicações clínicas.
;Quanto terminar meu mandato [na Vice-Presidência], terei 79 anos. Então, um cargo no Legislativo seria mais adequado. Tenho experiência no Senado, que é uma das casas do Legislativo, e tenho experiência no Executivo, pois, sou vice-presidente há sete anos;, afirmou Alencar, que é filiado ao PRB.
Alencar, que luta contra o câncer desde 1997 e já passou por 15 cirurgias, informou que o único possível impedimento para sua candidatura seria um novo problema de saúde. No entanto, garantiu que está bem e informou que nos próximos dias fará exames para confirmar seu bem-estar.
;Todo mundo quer que eu me candidate, mas só aceitarei se estiver em [boas] condições de saúde;, afirmou o vice-presidente durante evento do Senai, no Rio de Janeiro.
Ao comentar o cenário eleitoral, Alencar minimizou o fato de ainda estarem indefinidas as candidaturas da oposição à Presidência e afirmou que os candidatos ;são bons;. ;Os candidatos que estão aí postos, ou quase postos, asseguram uma eleição em alto nível;, afirmou o vice-presidente.