Publicidade

Correio Braziliense

Crivella diz que Emenda Ibsen Pinheiro não deverá ser aprovada no Senado


postado em 17/03/2010 19:40

Rio de Janeiro - O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse nesta quarta-feira (17/3) que a Emenda Ibsen Pinheiro (PMDB/RS) não deverá ser aprovada no Senado Federal. Ele disse que conversou com alguns líderes de partidos no Senado que afirmaram a necessidade de se rever a emenda, que prevê a distribuição dos royalties da exploração do petróleo e gás, também, com os estados e municípios não produtores.

“O Senado é a casa da Federação. O que a gente menos quer é que haja ódio e mágoa entre os brasileiros. Não podemos permitir que uma maioria eventual massacre os direitos de uma minoria”, disse Crivella, que participou hoje da manifestação no centro da cidade contra a Emenda Ibsen.

Com relação aos royalties do petróleo da camada pré-sal, Crivella defendeu que o Rio de Janeiro abra mão de uma certa porcentagem para que seja distribuída entre os estados e municípios não produtores. O Rio concentra mais de 80% da produção de petróleo do país e, em 2009, recebeu R$ 1,7 bilhão em royalties.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade