Politica

"Não há hipótese de eu aparecer sem bigode", diz Sarney

postado em 29/03/2010 15:49
; Josie Jerônimo
; Jacqueline Saraiva

Sarney sofrerá a quinta cirurgiaO presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou na tarde desta segunda-feira (29/3) que só vai voltar às suas atividades normais quando seu bigode crescer. O senador vai passar por uma intervenção cirúrgica para retirar um tumor da região da boca nesta terça-feira (30/3), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Para realizar o procedimento, Sarney precisa raspar o bigode, sua marca registrada de pessoa pública.

[SAIBAMAIS]Segundo a assessoria do presidente do Senado, a internação deve ser feita ainda nesta segunda. A cirurgia não tem hora marcada. Após a alta médica, Sarney viajará para o Maranhão e ficará por lá até que o bigode cresça. "Não há hipótese de eu aparecer sem bigode", disse Sarney. Em 24 de abril, o político completa 80 anos, e desde que os primeiros pêlos começaram a nascer, ainda na adolescência, Sarney nunca quis tirar o bigode.

Quinta cirurgia
Em análises recentes, médicos encontraram um tumor benigno no lábio superior de Sarney. Essa será a quinta cirurgia a que ele será submetido. O tumor foi diagnosticado há duas semanas pelos médicos do senador em Brasília. No fim do ano passado, ele passou mal no Senado depois de receber a visita de autoridades chinesas. Foi diagnosticado um quadro de gastroenterite, uma inflamação que ataca o estômago e o intestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação