postado em 05/04/2010 16:16
Em reunião ministerial realizada nesta segunda-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que os ministros que não deixaram o cargo para concorrer às eleições de outubro deem prioridade às ações de governo e à execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O presidente reafirmou claramente que vamos manter o ritmo de governo, sendo inclusive ainda mais intensos", disse o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Lula afirmou que continuará participando da inauguração de obras e estimulou os ministros a estar presentes a esse tipo de evento e a ter presença forte nos estados para cobrar a conclusão dos projetos.
Dividida em três momentos, a reunião começou com uma exposição do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, sobre o comportamento dos agentes públicos em ano eleitoral. Segundo Alexandre Padilha, nessa parte da reunião, os ministros tiraram suas dúvidas sobre o tema, principalmente em relação à propaganda institucional de programas e ações de ministérios no período de eleição.
Em seguida, houve uma apresentação sobre economia. O presidente Lula encerrou a reunião com uma fala em que reforçou aos dez novos ministros que quer a continuidade daquilo que já está estabelecido pelo governo.