postado em 13/04/2010 19:58
A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República pelo PV, convocou hoje (13) os outros pré-candidatos a se posicionarem em relação a mudanças na legislação ambiental.A comissão especial que analisa 11 projetos de alteração ao Código Florestal e à Lei de Crimes Ambientais deve apresentar um relatório no Congresso Nacional ainda neste mês, segundo o relator da comissão, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
;Não há como pretender ser presidente do Brasil e deixar um debate desses passar em brancas nuvens;, afirmou Marina, após participar da mesa redonda ;O Futuro do Código Florestal em face a Sustentabilidade do Agronegócio;, realizada pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.
A senadora disse que a discussão sobre o Código Florestal num ano eleitoral é um ;equívoco estratégico; porque o debate fica ;contaminado;. Ela disse que se o relatório da comissão especial levar a uma desconstrução das conquistas na legislação ambiental conseguidas ao longo dos anos, com certeza a sociedade cobrará o posicionamento dos candidatos.
;O que se espera dos políticos é que se comprometam com plataformas duradouras, que não mudam da noite para o dia. Os compromissos devem ser a longo prazo para os nossos curtos prazos políticos;.