Politica

Dilma lança site com conversa ao vivo com tuiteiros e blogueiros

postado em 19/04/2010 18:51

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lançou nesta segunda-feira (19/4) seu site pessoal "Dilma na WEB" (www.dilmanaweb.com.br), uma conversa com tuiteiros e blogueiros ao vivo. De acordo com o site de Dilma, foram registrados 7,2 mil acessos simultâneos de internautas durante a transmissão em que falou que a Educação tem que ser a prioridade do país.

Em resposta a um dos tuiteiros, Dilma disse que deve repetir a conversa online uma vez por semana.
Além de "Dilma na Web;, a pré-candidata já tem página no orkut (Dilma no orkut), no YouTube (Dilma no YouTube), Facebook (Dilma no Facebook) e no Flickr (Dilma no Flickr).

Serra e Marina na WEB

Dilma não e a única a apostar na internet para se aproximar dos leitores nesta eleição. O pré-candidato do PSDB, José Serra, também começou a traçar sua campanha pelas redes sociais. O lançamento da campanha de Serra à Presidência, realizado no dia 9 de março no Centro de Convenções Brasil 21, foi transmitido ao vivo pela rede mundial de computadores, com o uso do Twitter, do YouTube e do Facebook.

A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência, também reforçou a equipe de comunicação para auxiliá-la no uso da web na disputa eleitoral de outubro. O famoso discurso verde da senadora deve ampliar seu espaço na internet investindo no Twitter e em um blog com vídeos, fotos e artigos lançado no início de fevereiro.

Embora cada candidato ao Palácio do Planalto procure apresentar um discurso que o diferencie dos demais, todos eles reconhecem que a internet terá papel relevante na campanha.


Redes sociais

O Twitter permite aos usuários que enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como ;tweets;). O YouTube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Já o Facebook é uma rede de relacionamentos, tipo Orkut, onde os usuários podem se juntar, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação