Rio de Janeiro - O Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro aprovou neste domingo (25/4) uma resolução em apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB), durante encontro estadual que reuniu milhares de militantes na quadra da Escola de Samba da Portela, zona norte do Rio.
No palanque, o pré-candidato ao Senado pelo PT, Lindberg Farias, e o governador Sérgio Cabral reforçaram o apoio recíproco a suas candidaturas.
A pré-candidada à Presidência da República, Dilma Rousseff, reafirmou, logo que chegou ao encontro, seu apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB). A ex-ministra da Casa Civil não descartou a possibilidade de outras alianças, mas garantiu que o único palanque do PT do Rio de Janeiro para o governo do estado é o de Sérgio Cabral.
;O governador Sérgio Cabral é a pessoa, o governador, que nós, do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, vamos apoiar;, afirmou.
Os discursos dos pré-candidatos e representantes de partidos da base aliada foram marcados pelo destaque à importância da aliança entre as diferentes esferas de governo.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, citou como resultado dessa relação, as medidas adotadas pelo governo do Rio, com o apoio do governo federal, para contornar os problemas provocados pelas chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro no início de abril.