Morreu na última sexta-feira, aos 69 anos, em um acidente de carro próximo ao trevo que dá acesso à Usina Guaxuma, em Coruripe (AL), o ex-deputado federal por Alagoas e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro.
Nascido na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió, Cordeiro, além de ter sido deputado cinco vezes e prefeito outras duas, era jornalista e atuou em alguns veículos de comunicação, entre eles o Correio Braziliense e a TV Brasília. Atualmente, trabalhava para retornar à vida pública e estava em campanha para deputado estadual.
Nesta terça-feira (27/4), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu voto de pesar do Senado pelo falecimento e afirmou que falar de Palmeira dos Índios é lembrar-se de outro prefeito famoso do local, o escritor Graciliano Ramos.
De acordo com o parlamentar, o escritor, em linguagem franca, "enfrentou problemas municipais, dispensou funcionários que faziam política e outros que nada faziam e administrou sem concessões e sem ligar para críticas ou ameaças".