Politica

Justiça nega pedido de investigação por propaganda eleitoral antecipada de Serra

postado em 29/04/2010 18:23
O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior, negou pedido de abertura de investigação por propaganda eleitoral antecipada do ex-governador de São Paulo José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

[SAIBAMAIS]O pedido foi ajuizado pelo diretório do PT de São Bernardo do Campo (SP). O diretório petista argumentou que outdoors com fotos do então governador de São Paulo e do deputado estadual Orlando Morando Junior (PSDB) teriam sido colocados em São Bernardo do Campo com menções à inauguração do trecho sul do Rodoanel de São Paulo. O objetivo, de acordo com a representação apresentada, era promover a eventual pré-candidatura do tucano ao Palácio do Planalto.

Em sua decisão, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembrou que recentemente foram negados dois pedidos semelhantes do PT de abertura de processo contra Serra, apresentados com base nos mesmos fatos. A representação pedia aplicação de multa para os acusados, abertura de investigação eleitoral e consequente decretação de inelegibilidade de Serra e Orlando Morando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação