Politica

Manifestantes realizarão "limpeza dos políticos" nesta terça, no Congresso

Ato com vassoura, balde e sabão será realizado para "limpar" o Congresso dos políticos com a ficha suja, no dia em que o projeto "Ficha Limpa" que deverá ser votado. durante ato, ativistas entregarão abaixo-assinado

postado em 03/05/2010 19:00
Ativistas realizarão ato simbólico no Congresso nesta terça-feira (4/5), com vassoura, balde e sabão, em apoio à aprovação do projeto "Ficha Limpa" que deverá ser votado amanhã. A "limpeza dos políticos" está marcada para acontecer às 16h em frente ao Congresso Nacional é organizada pelos ativistas da Avaaz.org (rede de campanhas globais com 4,7 milhões de membros, sendo 465 mil no Brasil) que realizam o ato para tentar impedir que candidatos condenados apor crimes graves se tornem inelegíveis por oito anos após cumprirem a pena.

A organização apresentará ao relator do projeto, deputado José Eduardo Cardozo, o abaixo-assinado que reuniu mais de 2 milhões de assinaturas, 350 mil só nas últimas semanas, e segundo o diretor executivo da Avaaz.org, a campanha é reforçada pelo apoio online que recebe dos internautas que se mobilizam pela causa nas redes sociais como twitter, orkut e o Facebook.

Na última semana, parlamentares receberam mais de 40 mil e-mails e milhares de telefonemas depois que a Avaaz.org convocou seus 439 mil associados no Brasil a participarem ativamente da campanha pressionando os Deputados a aprovarem a Ficha Limpa. Para mais informações: . A Avaaz.org é parte do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - uma campanha nacional de combate à corrupção. Para mais informações:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação