postado em 04/05/2010 22:01
A pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, formalizou em jantar na noite de hoje a intenção de ter o presidente do PMDB e da Câmara, Michel Temer, como vice de sua chapa.O encontro entre os dois foi uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que decidiu intervir no rumo da campanha de sua pupila. A ordem para acelerar a aliança com o PMDB ocorre num momento de ansiedade dentro do PT. Preocupados com o desempenho político da pré-candidata, parlamentares do partido e aliados querem uma correção nos rumos para ela voltar a crescer nas pesquisas de intenção de votos.
;Considero o Temer é um nome muito importante como pré-candidato a vice;, disse Dilma, ressaltando que esse é um processo que se consolidará com a definição do PMDB pela aliança com o PT. O presidente da Câmara disse que o encontro para definir a aliança deverá ser em 12 de junho. ;A pré-candidata disse que se o PMDB decidir pelo apoio me receberá com muito agrado como vice;, disse Temer. Segundo ele, os dois vão unir esforços para resolver impasses nos estados.
O primeiro teste ocorre nesta quarta-feira. Temer, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o senador Hélio Costa (PMDB-MG) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel se reúnem para acertar a chapa ao governo mineiro. A ideia é Pimentel apoiar Costa e se dedicar a campanha de Dilma.
A estratégia de antecipar o convite a Temer foi um contraponto à campanha tucana que ainda não tem definido como vai chegar ao nome do vice. Dentro do PSDB, não há consenso sobre o perfil do vice, nem de qual partido ele deve ser. Há possibilidade de o indicado partir do DEM ou do PPS. O ex-presidente Fernando Henrique Cardozo gostaria que o vice fosse mineiro, mas há políticos que prefiram um nordestino, sem contar que há tucanos que gostariam de ver o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, na chapa com Serra.
Pedidos
No cardápio, Dilma escolheu badejo como prato principal acompanhado de arroz de brócolis, farofa de banana e legumes. De entrada, consume de legumes com queijo coalho crocante e brusqueta. A sobremesa foi pudim, frutas e mousse. E nada de bebida alcoólica, Dilma e Temer beberam água de coco.