Politica

Pesquisa Sensus mostra Hélio Costa na frente

Estado de Minas
postado em 07/05/2010 12:19
Pesquisa da Sensus apontou, na quinta-feira (7/5), o pré-candidato pemedebista ao governo de Minas, Hélio Costa, com maior intenção de votos tanto na pesquisa estimulada como na espontânea. Num cenário em que disputaria o 1; turno com Antonio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), Costa aparece com 38,8% das intenções de votos, seguido pelo petista, com 19,5%, e o tucano, com 16,3.

A disputa fica mais apertada na pesquisa espontânea, na qual o tucano aparece em segundo lugar, com 4,1%, em empate técnico com Costa, que atinge 4,5% dos eleitores. Anastasia tem também o segundo maior índice de desconhecimento entre os eleitores, 37%.

A pesquisa, sob o registro n; 24128/2010 junto ao TRE, ouviu 1,5 mil pessoas, em 53 municípios, no período de 1; a 4 deste mês, e tem margem de erro de 2,5% tanto para mais quanto para menos. Os dados revelam ainda que os ex-governadores Aécio Neves e Itamar Franco têm a preferência do eleitorado, independentemente dos cenários apresentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação