Politica

Vaccarezza critica decisão do TSE em retirar do ar programa do PT com Dilma falando do governo Lula

postado em 10/05/2010 18:01
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse hoje (10) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi exagerado ao mandar retirar do ar o comercial do partido no qual a pré-candidata Dilma Rousseff se colocava como a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

[SAIBAMAIS]Vaccarezza disse que não há, no comercial, elementos que configurem campanha, tais como pedido de voto, números ou exemplificações de ação com o objetivo de disputar o eleitorado. ;Acho que houve exagero do TSE. O programa está muito diferente do que será feito durante a campanha;, disse o líder, que reconheceu o erro do próprio Congresso Nacional em não definir as regras que valem para a pré-campanha.

;O erro é nosso que não legislamos sobre esse período que vai da fase em que o candidato se desincompatibiliza ao início da campanha. Concordo com campanhas curtas, mas essas regras têm que ser bem definidas pelo Legislativo.;

O líder questionou os conteúdos permitidos para programas do partido. ;O que eu poderia falar num programa do PT? Não se pode falar bem do governo. Não pode falar bem do PT. E não se pode falar bem da pré-candidata do PT. Só um programa anódino agradaria ao TSE;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação