postado em 10/05/2010 20:00
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, reuniu 86 dos 92 prefeitos do estado do Rio de Janeiro em um encontro nesta segunda-feira (10) em Mesquita, na Baixada Fluminense. No encontro, ela falou sobre a necessidade de o país continuar com as políticas públicas implementadas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-ministra também defendeu-se da acusação de não ter experiência eleitoral. ;Eu, de fato, nunca disputei uma eleição. Mas tenho uma trajetória de serviço ao Brasil, uma longa trajetória. Comecei minha vida pública com os prefeitos. Fui secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre;.
Em seguida, Dilma discursou como pré-candidata à Presidência. ;Acho que todos nós aqui temos um compromisso. Temos um compromisso com a transformação e com a esperança, porque nós sabemos que só tem um jeito de continuar transformando: é não deixando a transformação parar;.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, aliado político de Dilma, comentou na saída do encontro que este ;foi um ato de enorme expressão política. Um ato pré-eleitoral como nunca houve antes. Eu, pelo menos, nunca vi um ato dessa magnitude e dessa expressão;.