Politica

PSDB entrega ao TSE defesa contra representação do PT

postado em 10/05/2010 20:04
O PSDB entregou nesta segunda-feira (10) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a defesa da representação em que o diretório nacional do PT pediu a aplicação de multa por propaganda antecipada e de conteúdo negativo contra a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. Foi pedido ainda a retirada do conteúdo veiculado no site gentequemente.org.

Na defesa, o PSDB confirma que é responsável pela página, que é usada como um instrumento de ação partidária por meio do qual a legenda tem apresentado suas críticas à atuação do governo ao qual faz oposição.

O PSDB afirma também que os sete posts [registro de informação] questionados pelo PT não contém ofensa pessoal à Dilma Rousseff. E argumenta que o processo não caberia à Justiça Eleitoral, tendo em vista que esta trata apenas do direito de resposta a candidato escolhido em convenção partidária, ;condição que Dilma não sustenta;.

A representação será relatada pelo ministro Joelson Dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação