Politica

Tuma Júnior diz que vai tirar "férias" de 15 dias para preparar sua defesa

postado em 11/05/2010 19:48
O secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, anunciou, em entrevista dada nesta terça-feira (11/5), que vai tirar férias de 15 dias, a partir da próxima quinta-feira, e negou ter pensado em tirar licença de 30 dias como foi cogitado. Durante as férias, Tuma Jr. deve se preparar para rebater as acusações de envolvimento com o empresário Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, acusado de chefiar a máfia chinesa em São Paulo. A Comissão de Ética da Presidência da República abriu um procedimento preliminar de apuração para avaliar a conduta do secretário.

Na segunda-feira (10/5), Barreto esteve reunido na Presidência da República com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, para tratar da situação, e levou consigo dados de uma investigação da PF que aponta a relação de Tuma Júnior com Paulo Li. No fim da tarde, o ministro esteve pela primeira vez com Tuma Júnior, quando o secretário se explicou e disse que há uma condenação antecipada de seus atos.

À noite, Barreto se encontrou com Lula e com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, além de Luiz Fernando Corrêa, para tratar sobre questões administrativas, mas deveria falar com o presidente sobre a situação de Tuma Júnior. A assessoria do ministério não revelou o teor da reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação