Publicidade

Correio Braziliense

Balanço entre os presidenciáveis


postado em 12/05/2010 11:00

Em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul, a pré-candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, disse ontem que a população fará um balanço entre os presidenciáveis para ver “quem tem mais proximidade com esse governo, quem é mais identificado com uma política de desenvolvimento e distribuição de renda e quem é mais identificado com uma política de estagnação, desemprego e desigualdade”.

Durante o seminário sobre o desenvolvimento da região conhecida como Metade Sul do RS, em Rio Grande, a 309km de Porto Alegre, Dilma comentou com os empresários presentes sobre a sua suposta inexperiência eleitoral, como costumam enfatizar os adversários. Ao iniciar a explanação, a petista citou as suas passagens pela Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, Secretaria do Estado das Minas e Energia do Rio Grande do Sul (por duas vezes), pelo Ministério das Minas e Energia e pela Casa Civil da Presidência da República para mostrar que tem conhecimento de administração pública.

“Eu acredito que tenho uma experiência de gestão razoável, aliás, do ponto de vista da União, acho que das maiores”, afirmou. “Não tenho, entretanto, experiência eleitoral, e fico pensando se, às vezes, não é bom isso porque seria uma lufada de ar novo numa situação mais tradicional de se fazer política”. Dilma completou ainda que que “o Brasil está pronto para ser governado por uma mulher e as mulheres estão prontas para governar o Brasil”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade