Politica

Serra, Dilma e Marina estarão frente a frente na quarta para responder a questionamentos de prefeitos

postado em 16/05/2010 10:14
No início do mês, os presidenciáveis participaram de um debate em Belo Horizonte: reforma tributária em pautaOs principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) voltam a se encontrar na quarta-feira. Os três participam da 13; Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O debate, que tem início às 9h, será de três horas e cada um terá cerca de uma hora para responder perguntas formuladas pelos prefeitos. Entre os temas previstos para o debate estão o financiamento da saúde pública, a divisão dos lucros do Pré-Sal e o pacto federativo. Assim como aconteceu no primeiro encontro entre os três, em Belo Horizonte, não haverá discussão entre os candidatos.

No mesmo dia, os prefeitos vão discutir com as bancadas parlamentares a agenda legislativa e os projetos de interesse dos municípios que tramitam no Congresso. No ano passado, a marcha causou polêmica e chegou a ser questionada pelo PSDB na Justiça Eleitoral por conta da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. O pedido foi negado por falta de provas.

Marina, Dilma e Serra participaram no início do mês do 27; Congresso Mineiro de Municípios. O debate eleitoral durou cerca de duas horas. Os três concordaram quanto à necessidade de uma reforma tributária. Em 24 de maio, os pré-candidatos voltam a se encontrar no Congresso da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O debate está marcado para começar às 15h, logo depois de uma fala do presidente da federação, Paulo Skaf, que é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB.

Verde
O Partido Verde lança hoje a pré-candidatura da senadora Marina Silva (AC) ao Palácio do Planalto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A pré-convenção começa às 11h no Riosampa. Estão confirmadas a participação do pré-candidato ao governo do Rio, Fernando Gabeira, o coordenador da campanha presidencial, Alfredo Sirkis, e a pré-candidata ao Senado, Aspásia Camargo. Marina ainda tenta convencer o empresário Guilherme Leal, presidente da Natura, a assumir a vaga de vice em sua chapa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação